15 de abril de 2009

A mídia dá os parabéns a Fortaleza na privada

Ufa! Foi tanto anúncio que quase entupiu a privada. Teve coisa boa (é verdade), mas quando é ruim... se prepare porque fede.

Propaganda de vários jeitos, cores e formatos, mas a formatação mais comum foi, de lavada, do tipo: "Já que eu sou demais, te dou os parabéns" - na série #EuSouOMáximo. Imagine a situação... é sua festa de aniversário e, antes de cantar parabéns e soprar velinhas, um convidado resolve se pronunciar e diz:
- Hoje é um dia muito especial. É o dia em que aqui estou eu, com minha beleza, inteligência e sabedoria, para dizer que sou tão legal, tão especial que te dou os parabéns no seu dia, ó querido amigo!

Estranho, né? Então, queria saber por que diabos os "criadores"/clientes insistem em fazer isso?! Mas vamos ao que interessa.

Este aqui eu não vou dizer muito. A melhor palavra para defini-lo é: sem graça.


Título pronto. Rir + Fortaleza + humorista + terapia do riso = Mais-batido-que-carro-de-polícia

#TítuloPronto
Normal (apesar de eu ter medo do carinho que pode vir por aí). Aproveitou o conceito "Muito mais carinho por você" daí é só variar. Dia das mães está chegando, hein. Quer arriscar?
a) Uma homenagem a quem mais entende de carinho.
b) Neste dia das mães retribua todo o carinho que você recebe.
c) Um dia para homenagear o carinho nosso de todo dia.
d) Um dia. Um gesto. Para lembrar. De todo carinho do mundo.
e) Muito mais carinho, mas também pode chamar de MÃE.


Da mesma série #TítuloPronto

Agora começamos a piada. Da série: #EuSouOMáximo! "Hoje é seu aniversário e por isso eu gostaria de estar lhe oferecendo este plano ao qual você foi sorteado para pagar em 10 vezes sem juros". E onde foi que arranjaram esta fonte para o título, hein?

Ficou até bacaninha o repente/poesia.


Putz! Transformar a clássica imagem de Fortaleza do sxc em eletrodomésticos... MEU DEUS! Esse mar, esta areia, as sombras (ou a falta delas)... e o céu? Porque a idéia já não ajudava, mas a execução... era melhor ter feito fundo branco e letra preta com um puta título.


Da mesma série: #EuSouOMáximo! "Hoje é seu aniversário e por isso eu gostaria de estar lhe oferecendo este plano ao qual você foi sorteado para pagar em 10 vezes sem juros".

Estou até agora tentando entender. Juro.


O QUE É? O QUE É UM PONTINHO AZUL??? JÁ SEI!!

Tem certeza que é homenagem? Sério mesmo.


Da série #EuSouOMáximo. Complete a frase "Fortaleza é igual aos nossos carros":
a) Cheios de buracos.
b) Com um IPTU caro desses você queria o quê?
c) Então, se chover, é melhor nem sair de casa.
d) Beleza só na propaganda mesmo.

Da série #EuSouOMáximo

No terceiro baseado você entende.


#EuSouOMáximo

Putz! Tinha tudo pra dar certo, mas colocaram o job só para o redator e o diretor de arte (de esperto) aprovou logo o seu leiaute - que ele fez padrão "para ganhar tempo".

Bem, foi isso. Os comentários estão abertos. Deixo com vocês dizer quem foi o melhor / pior!

2 comentários:

Kenzo Kimura disse...

Confesso a vocês do Mídia Privada que eu esperava muito mais. Acho que não só eu como todo mundo.

A maioria dos anúncios parecem ter sido aqueles famosos jobs das 18:00 ou algum ligeiro fura-pauta.

Agora é esperar o Dia das Mães.

Abraços.

Anônimo disse...

o que é um pontinho azul? é um uruBLUE, lógico.

E o que foi aquilo da Esposende? É pra ostrar que fortaleza tá de parabéns por ter sujeira onde quer que você passe?